Busca de Produtos



NOTÍCIAS
25/04/2013
Robô NAO Marca Presença na Educar 2013

 

Robô NAO marca presença na Educar 2013

Vivacity, empresa nacional que atua há mais de dez anos como provedora de soluções tecnológicas para automação industrial e mercado educacional, levará o robô NAO para se apresentar na 20ª edição da maior feira e congresso educacional da América Latina.

Dotado de inteligência artificial, o simpático humanoide de 57 centímetros produzido pela companhia francesa Aldebaran estará no estande 51 do Centro de Exposições Imigrantes, onde o público do evento poderá conferir todas as funções e aplicações do humanoide para o mercado educacional. “O NAO é um grande aliado tecnológico para aulas e atividades acadêmicas em simulação, programação e laboratórios”, diz André Araújo, CEO da Vivacity, responsável pela comercialização do produto a redes de ensino técnico e universitário em território nacional. “O público vai se apaixonar por esse pequeno autômato que canta, dança, manuseia objetos, identifica sons, reproduz palavras e pode ser programado para inúmeras atividades”.

O CEO explica que o campo de utilização do NAO é enorme, desde uma simples aplicação, como ensinar matemática ao aluno e auxiliar idosos em casa, a outras bem mais complexas, como cuidar de crianças com autismo. “O NAO é uma plataforma de hardware avançada e interativa e pode ser usado por crianças para o desenvolvimento do raciocínio lógico ou ainda para tornar a aula mais interativa e dinâmica. No entanto, a grande utilização do NAO é em universidades e institutos tecnológicos, já que estes são os celeiros do conhecimento e onde alunos, mestres e doutores estão criando aplicações e dando utilidade para o produto. Quando o computador foi criado, por exemplo, ele estava inicialmente disponível para as universidades desenvolverem novos aplicativos”, diz Araújo.

Sobre a expectativa para a 20ª Educar, ele afirma que espera que o evento colabore para transferir ao público as novas tecnologias que são referências mundiais, ajudando os educadores do Brasil a preparar o corpo acadêmico para competir de igual para igual com as grandes nações.

Veja o vídeo que mostra os robôs em uma sala de aula de uma universidade

Mais informações sobre o NAO e o portfólio de produtos educacionais da Vivacity podem ser vistos em www.vivacity.com.br/didactic

Por que ensinar com robôs?
Robótica é uma das mais recentes inovações tecnológicas, e um robô humanoide é uma ferramenta de aprendizagem para aulas em todos os níveis. Robôs permitem que os alunos conectem a teoria com a prática e descubram uma grande variedade de campos relacionados à robótica, tais como ciência da computação, engenharia e matemática. Os estudantes ganham experiência prática usando o NAO e, quando usado no laboratório, eles descobrem temas interessantes, como locomoção, áudio e processamento de sinal de vídeo, reconhecimento de voz e muito mais. O NAO também permite aos professores a integrar o trabalho em equipe, gestão de projetos, resolução de problemas e habilidades de comunicação em um ambiente estimulante.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa do evento.

Fonte e Foto:  Allameda.com – Assessoria de Comunicação Vivacity
Crédito: jornalista Patricia Melo - Presença Comunicação Educacional