Busca de Produtos



NOTÍCIAS
08/08/2013
Vivacity leva NAO a eventos educacionais pelo Brasil

 

Em julho, a Vivacity Didactic apresentou o robô NAO a professores do Ensino Médio e Fundamental que participaram de congressos educacionais em Curitiba e Salvador. Os docentes e público puderam conhecer diferentes tecnologias para projetos futuros em Educação – e o NAO foi destaque.

Fabricado pela francesa Aldebaran Robotics e comercializado no Brasil pela Vivacity, o NAO é uma plataforma de hardware avançada e interativa para uso em escolas, universidades e instituições técnicas de ensino. “O NAO possui um vasto campo de utilização em salas de aula e laboratórios educacionais. Com crianças, por exemplo, ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico e torna as aulas mais participativas e dinâmicas. Já nas universidades e institutos tecnológicos, o uso por alunos, mestres e doutores fomenta o conhecimento e o desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias”, diz André Araújo, CEO da Vivacity.
 
Confira imagens da participação do NAO no 2º Fórum Internacional de Gestão, Liderança e Competências na Educação (Curitiba) e 13ª Jornada Internacional de Educação da Bahia (Salvador).