Busca de Produtos



NOTÍCIAS
08/04/2014
Viva Didactic -Abril 14

 

 

 

 


Edição Abril 2014
EDUCACIONAL
Instituto Federal do Paraná constrói laboratórios de última geração  

Com a ajuda da Vivacity, o Campus Paranavaí do Instituto Federal do Paraná passa a contar com três unidades de bancadas de simulação industrial e de treinamento com tecnologias Siemens, Weg e Schneider Electric. Os laboratórios se destinam a estudos nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Comandos e Acionamentos, Automação e Mecânica.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

Combustível Orgânico – O conjunto educacional leXsolar-BioFuel Large facilita a observação de processos de fabricação de bioetanol e biodiesel, desde a etapa biológica da fermentação alcoólica até a conversão do biocombustível em energia utilizável.

Leybold, unanimidade em universidades da Rússia -  Equipamentos didáticos da alemã Leybold estão presentes nos laboratórios de Física de duas das mais influentes instituições de ensino russas: a Universidade de São Petersburgo, referência internacional em estudos de Ciência, Educação e Cultura, e o Instituto Tecnológico de Naberezhnye Chelny, que recentemente adquiriu uma instalação completa de Tecnologia Automotriz.

_________________
TENDÊNCIAS
Novos materiais podem realizar fotossíntese artificial para a produção de energia  

Pesquisadores da Unicamp desenvolvem moléculas de clorofila artificial capazes de usar energia solar e água para gerar hidrogênio e oxigênio; estudo foi apresentado no UK-Brazil-Chile Frontiers of Science. Organizado pela Royal Society, do Reino Unido, com a FAPESP e as Academias Brasileira e Chilena de Ciências, evento ocorreu em fevereiro na Inglaterra.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EM DESTAQUE

Experimentos Leybold favorecem aprendizado em Ciências  

Conjuntos Básicos de Ciências Naturais, da renomada marca alemã Leybold, permitem a execução de cem experiências relacionadas a diversos temas em Física, Química e Biologia. A empresa, referência mundial em soluções didáticas, é representada no Brasil pela Vivacity Didactic.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto