Busca de Produtos



NOTÍCIAS
02/09/2014
Viva Didactic -Setembro 14


Edição Setembro 2014
AMPLIAÇÃO
Com crescimento acelerado, Vivacity amplia fábrica de equipamentos didáticos no País  

Aumento da produção e da velocidade de processos industriais levam a empresa a expandir parque fabril responsável pela montagem de produtos e kits didáticos nas áreas de engenharia, robótica, química, física e controle de processos. Na fábrica, Vivacity conta com componentes de parceiros como a francesa Schneider Electric e a alemã Leybold.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

leXsolar no IEFE 2014
Os kits didáticos para energias renováveis da leXsolar marcaram presença no IEFE 2014, o fórum internacional anual para apresentação de novas tecnologias, transferência de conhecimento e melhores práticas em Educação. Este ano, o evento aconteceu em Riyadh, na Arábia Saudita, berço da indústria petrolífera mundial. 

Leybold incorpora tecnologia Elwe
A multinacional alemã Leybold anuncia aquisição da marca Elwe Technik para experimentos educacionais em Engenharia Elétrica. O objetivo é fortalecer ainda mais a posição da LD Didactic como fabricante premium de sistemas de ensino técnico para Engenharia Automotiva e Elétrica e Energias Renováveis. 

_________________
DESTAQUE
Kit Motor Flex promove treinamento prático em Mecânica Automotiva  

A equipe da Vivacity desenvolveu um conjunto didático com opção flex de combustíveis que simula situações da vida real para estudos práticos sobre motores a combustão. O kit possui interface para computador e estrutura robusta que sustenta componentes, equipamentos e dispositivos de maneira distribuída e com excelente posição ergonômica e de usabilidade. Confira.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EM DEBATE

O choque de oferta energética e o decréscimento dos combustíveis fósseis  

A produção mundial de petróleo tem entrado em declínio. Alternativas energéticas, como a produção de petróleo não convencional e gás de xisto, ainda engatinham. Estimativas para o futuro próximo não são animadoras e levam a crer que o planeta pode entrar em profunda crise energética nos próximos anos. Saiba mais no artigo de José Eustáquio Diniz Alves, Doutor em Demografia e Professor Titular de Mestrado e Doutorado da Escola Nacional de Ciências Estatísticas.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto