Busca de Produtos



PRODUTOS
Giroscópio
Cód. FF-1105
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Giroscópio. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
Os momentos gerados pelo efeito giroscópico podem ser investigados usando esta unidade. O componente básico é um volante movido sobre seu próprio eixo.
 
Este é montado junto a um motor elétrico composto por um drive de controle e um jugo, assim formando o giroscópio. Este arranje é colocado em rotação vertical com a ajuda de um segundo motor. As velocidades de rotação de ambos os motores são reguladas, eletronicamente, e exibidas digitalmente. O momento do giroscópico é pré-selecionado, simplesmente, posicionando um contrapeso em diferentes raios.
 
Uma tampa transparente protege contra o toque das peças rotativas. O giroscópio é uma unidade de mesa portátil. Tudo o que é necessário para a operação já está suprido neste equipamento.
 
Experiências
  • Verificação experimental das leis da precessão dos giroscópios
 
Especificações
 
Demonstração e experiências dos alunos sobre os momentos gerados em um giroscópio.
Velocidade ajustável do giroscópio.
Velocidade ajustável do quadro do giroscópio.
Massa do corpo do giroscópio: 65g.
Dois motores elétricos controláveis, independentemente.
Cobertura protetora transparente de plástico.
 
Dados técnicos
 
Velocidade de rotação do giroscópio: 1000 ... 6000rpm
Velocidade de rotação do quadro do giroscópio: 5 ... 63rpm
Peso do giroscópio: 65g
Alcance do raio do peso: 0 ... 95mm