Busca de Produtos



PRODUTOS
Fundamentos da Estática
Cód. FF-1113
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Fundamentos da Estática. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
Este aparelho é projetado para demonstrar o princípio básico de estática como resolução de forças, equilíbrio de forças, momentos e lei de alavancas. Qualquer parte necessária para anexar os experimentos podem ser, rapidamente, anexado aos trilhos em torno das bordas. A grelha de linha impressa e varetas de alavanca na grade proporcionam uma montagem rápida e precisa. Os comprimentos marcados na grelha facilitam a definição de ângulos. Uma ampla gama de montagens, tais como cabos, hastes, polias, discos de binário, mancais de giro e semelhantes, pode ser, facilmente, fixadas no lugar e combinadas. A versatilidade da unidade experimental estática ajuda os alunos a explorar a sua criatividade no desenvolvimento de suas próprias experiências.
 
A unidade experimental demonstra princípios fundamentais de estática tais como o equilíbrio de forças e momentos, resolução de forças, a lei de alavancas, e muito mais. O elemento de base é um painel vertical que pode ser configurado na orientação retratada. Os pés permitem que o painel fique de pé numa bancada de laboratório. Todas as peças necessárias para a experiência podem ser rapidamente ligadas aos trilhos em volta das bordas. A grelha de linhas impressas e as barras de alavanca de grade permitem uma montagem precisa.
 
Os comprimentos marcados na grelha facilitam a definição de ângulos. Uma ampla gama de montagens, tais como cabos, varetas, polias, mancais de articulação e semelhantes, pode ser facilmente fixada no local e combinada. Rolamentos de esferas integrados no painel permitem experimentos de torque de baixo atrito. A versatilidade da unidade experimental estática ajuda os alunos a explorar a sua criatividade no desenvolvimento de suas próprias experiências.
 
Medidores de força de grande formato são, particularmente, adequados para fins de demonstração. O mostrador transparente ajustável permite que cargas de entrada, tais como pesos mortos, sejam levadas em conta.
 
Como um auxiliar de ensino especial é possível escrever diretamente no painel com marcadores apagáveis. Marcas, esboços e comentários podem ser adicionados para complementar as experiências. Os vários elementos da experiência são claramente definidos e mantidos firmemente em uma bandeja. Múltiplas bandejas podem ser empilhadas como uma opção de economia de espaço.
 
Estão disponíveis três conjuntos suplementares opcionais para alargar o âmbito de experimentação da unidade de estática, fornecendo experiências para o plano inclinado, atrito, polias e rodas de engrenagem.
 
O material de instrução bem estruturado estabelece os fundamentos e fornece um guia passo-a-passo através dos experimentos.
 
Experiências
  • Acumulação e resolução de forças com paralelogramo de força.
  • Equilíbrio de forças.
  • Lei das alavancas, determinação dos momentos e equilíbrio dos momentos.
  • Sistemas de alavancas combinadas.
  • Forças em rolamentos.
  • Deflexão e resolução de força por polias fixas e livres.
  • Com conjuntos suplementares opcionais.
  • Plano inclinado; Para experiência de atrito.
  • Polias.
  • Rodas de engrenagem.
Especificações
 
Configuração experimental para demonstrar sistemas de força planar simples.
Painel para fácil montagem de vários componentes experimentais.
Painel com 50mm impresso com grade de linha e facilidade para escrever sobre usando marcador apagável.
Haste de alavanca com 50mm.
Ampla gama de montagens: cabos, hastes, polias, mancais de rotação e semelhantes.
2 x conjuntos de pesos, cada um com 4 pesos.
Medidores de força para forças de tração e compressão, com display de grande formato.
Indicador transparente no calibrador de força giratória.
Bandeja para os componentes.
 
Dados técnicos
 
Painel
Largura x Altura: 600x700mm
Linha da grade: 50mm
Medidores de força de tração e compressão
Gama de medição: 100N
Protegido contra sobrecarga
 
Conjuntos de pesos
2 x 5N (Ganchos)
6 x 5N
Grade de alumínio anodizada