Busca de Produtos



PRODUTOS
Atrito em Rolamentos
Cód. FF-1122
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Atrito em Rolamentos. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
O atrito em rolamentos fornece experiências relacionadas aos deslizamentos e atritos encontrado nos rolamentos. Vários materiais servem como rolamentos deslizantes.
 
As forças de rolamento são geradas pelo peso morto de um disco pesado. Um torque é aplicado por meio de pesos que correspondem ao binário de atrito quando o movimento começa. Quando os rolamentos são usados, o atrito do rolamento é muito baixo. Neste caso, o disco pode ser utilizado para experiências fundamentais em dinâmica de rotação.
 
A unidade destina-se a ser montada numa parede de laboratório.
 
Experiências
  • Determinação do torque de atrito em rolamentos deslizantes: Vários emparelhamentos por intermédio de casquilhos de mancal intercambiáveis.
  • Determinação do binário de atrito de um rolamento. 
  • Comparação entre deslizamento e rolamento.
  • Experiências fundamentais em dinâmica de rotação.
 
Especificações
 
Atrito de rolamento deslizante com diferentes materiais de rolamentos;
Comparação com o atrito do rolamento.