Busca de Produtos



PRODUTOS
Regulador Mecânico de Velocidade
Cód. TM-1317
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios em um Regulador Mecânico de Velocidade. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
A unidade Regulador Mecânico de Velocidade é projetada para estudar o desempenho de diferentes tipos de Reguladores.
 
O Regulador Mecânico de Velocidade é um dispositivo que é usado para manter uma velocidade constante de rotação. O aparelho consiste em três tipos diferentes de reguladores.
 
1. Regulador Porter
2. Regulador Proell
3. Regulador Hartnell
 
A carga pode ser alterada nos reguladores colocando ou removendo pesos no caso dos reguladores Porter e Proell. Mas para o regulador Hartnell, a carga é alterada alterando a compressão na mola. A velocidade de rotação do regulador é controlada através de um botão de controle de velocidade.
 
Esta unidade de estudo é usada para demonstrar o princípio de operação de vários reguladores de força centrífuga. O acionamento com um motor regulado, eletronicamente, é montado no alojamento. 
 
A velocidade é ajustada, continuamente, usando um potenciômetro de 10 voltas e exibido seu valor, digitalmente. O regulador é colocado em um mandril na unidade. As massas centrífugas e as forças resultantes podem ser variadas usando os acessórios incluídos. O curso pode ser medido usando as marcas no eixo do regulador.
 
Quando em funcionamento, uma tampa protetora transparente cobre o regulador centrífugo rotativo. A unidade é simplesmente colocada sobre uma mesa no laboratório para operação. Só requer um fornecimento de energia.
 
Experiências
  • Cinética e cinemática dos seguintes sistemas centrífugos:
  • Regulador Porter
  • Regulador Proell
  • Regulador Hartnell
 
Especificações
 
Demonstração do princípio de funcionamento de vários reguladores de força centrífuga:
Porter
Proell 
Hartnell
Controlador de motor DC.
Velocidade de rotação ajustável, regulada, eletronicamente, com display digital.
 
Dados técnicos
 
Velocidade de rotação: 60 ... 400rpm
Conjunto de massas para os reguladores
Ajuste da compressão da mola no regulador de Hartnell