Busca de Produtos



PRODUTOS
Balanceamento Estático e Dinâmico
Cód. TM-1318
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Balanceamento Estático e Dinâmico. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
Esta unidade é projetada para estudar o balanceamento de objetos giratórios. Quando um objeto gira em uma certa velocidade, ele enfrenta a força centrífuga. Esta força desbalancea a montagem que contém este objeto. A unidade consiste em um eixo que é suportado por rolamentos em suas duas extremidades.
 
Quatro massas estão presentes neste eixo que podem deslizar sobre ele e atingir ângulos diferentes. Uma polia está presente em um lado do eixo que o conecta com o motor de modo que possa ser girado.
 
Dois baldes, polia destacável e bolas metálicas também estão incluídos neste aparelho para descobrir o desequilíbrio na posição estática devido a massas rotativas. O motor é fornecido com alimentação através de um gerador de função.
 
O elemento principal da unidade de bancada é um eixo liso ao qual podem ser acoplados quatro pesos para variar seus pontos estáticos em qualquer ângulo ou distância. O rotor é posicionado, horizontalmente, em rolamentos de esferas e é acionado por um motor com velocidade controlada. A velocidade é medida, eletronicamente, e mostrada em um display digital. Para a determinação do peso que causa o desequilíbrio, será medido o ponto estático e a correia de transmissão pode ser removida. Usando diferentes pesos e deslocando os momentos definidos pela polia podem ser exercidos no eixo. Eles podem ser comparados com aqueles causados pelo desequilíbrio quando os pesos giram. a tampa transparente evita o contato com as peças rotativas e proporciona uma boa visão do rotor. A fixação da base de apoio com elementos elásticos neutraliza vibrações indesejáveis.
 
Experiências
  • Explicação e determinação do desequilíbrio.
  • Investigação da estática, dinâmica e desequilíbrio.
  • Processo de balanceamento
 
Especificações
 
Capaz de analisar equilíbrio estático e dinâmico
Diferentes blocos de equilíbrio para a gama de momentos
Capaz de determinar as posições longitudinais e angulares de blocos de equilíbrio com precisão
Equipado com fonte de alimentação adequada
Unidade de bancada para ilustrar os fundamentos do equilíbrio estático e dinâmico
Velocidade ajustável
Display de velocidade digital 
Tampa de proteção transparente 
Medidor de ângulo e comprimento integrado
 
Dados técnicos
 
Velocidade: 
0 ... 1400rpm
 
Número de desequilíbrios: 
4
 
Máx. Desequilíbrio total: 
880cmg
 
Peso: aprox. 
30kg
 
Conexões
230V -  50Hz
127V -  60Hz
 
Escopo de entrega
 
1 x Unidade completa para análise equilíbrio
1 x Manual de instruções das experiência