Busca de Produtos



PRODUTOS
Força de Cisalhamento e Momento de Flexão
Cód. SM-1405
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Força de Cisalhamento e Momento de Flexão. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
O aparelho é basicamente uma viga que é suportado por dois suportes verticais. Estes suportes verticais podem ser movidos ao longo da secção de viga produzindo diferentes posições de suporte. Três pontos de carga estão disponíveis com ganchos e pesos aplicados.
 
Um indicador é fornecido no lado superior e outro no lado inferior da viga para medir a deflexão. A viga é capaz de suportar a carga, principalmente, pela resistência à flexão.
 
O aparelho é constituído por uma viga montada sobre dois suportes e sujeita a cargas pontuais. A viga é cortado em um ponto e este ponto há uma dobradiça de baixo atrito com um grau de liberdade. O momento de flexão que ocorre na secção é regristado por um medidor de força que atua sobre um braço de alavanca fixo. Uma porca no medidor de força é utilizada para ajustar e alinhar a viga, horizontalmente, e equilibrar as cargas atuantes. 
 
As reações são determinadas a partir das condições estáticas de equilíbrio. Para investigar o efeito das cargas pontuais na viga, será dividido, teoricamente, em dois segmentos. Aplicando o método das secções, as forças e momentos internos são plotados nos dois segmentos e calculados por meio de condições de equilíbrio.
 
Experiências
 
Cálculo das forças resultantes nas condições estáticas de equilíbrio.
Aplicação do método de secções para o cálculo dos momentos internos.
* Carga pontual.
* Multiplas cargas distribuídas.
 
Cálculo da curva de flexão.
Comparação dos valores devido ao momento de flexão, calculados e medidos.
 
Característica
 
Aplicação do método de secções para determinar o momento de flexão.
 
Especificações
 
Investigação do momento de flexão sobre viga montada em 2 apoios.
Indicação do momento de flexão na viga por dobradiça de baixo atrito com 1 grau de liberdade.
Posição da dobradiça em 1/3 de extensão.
2 suportes de rolamentos.
Distribuição das cargas em 1 a 3 pontos da viga.
Medidor de força e o braço da alavanca para indicar o momento de flexão.
Porca ajustadora para alinhamento horizontal da viga.
Sistema de armazenamento dos componentes.
 
Dados técnicos
 
Viga
Comprimento total: 1000mm
Vão: 800mm
 
Intervalo de medição do momento de flexão: 
10 ... + 10Nm
 
Conjunto de pesos
03 x Ganchos de 1N 
12 x Pesos de 1N
09 x Pesos de 5N
Carga máxima por gancho: 20N