Busca de Produtos



PRODUTOS
Máquina de Teste de Torção
Cód. SM-1406
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios com uma Máquina de Teste de Torção. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
A bancada educacional Máquina de Teste de Torção permite que os alunos estudem a torção de um determinado material de amostra. Hastes de diferentes materiais, comprimento e diâmetro são utilizadas para as análises.O torque de teste e o ângulo de torção são medidos.
 
Para o ajuste de diferentes amostras de comprimento do gabarito de medição pode ser deslizado ao longo da armação. O torque é aplicado, manualmente, pela roda de mão e engrenagem helicoidal. O suporte de haste possue um soquete de 3/4 comercialmente disponível. A placa de base é reforçada contra a torção com secções quadradas. Uma tampa de plástico transparente fornece proteção contra detritos do rompimento, quando o material de teste em análise sofre com a máxima força aplicada.
 
O torque é aplicado usando um mecanismo de engrenagem com redutor. São realizadas quatro velocidades de acionamento diferentes (no sentido horário e anti-horário).
 
O torque gerado é mensurado por um medidor de força "strain gauge" que gera um sinal elétrico, conforme o eixo é posicionado, assim também, o ângulo de torção é registrado por um codificador incremental. Ambos os valores são exibidos digitalmente. A técnica de medição baseada em microprocessador é bem protegida na carcaça. Todas as experiências serão avaliados por software e processador pelo microprocessador. A conexão com um PC é feita por USB.
 
Experiências
  • Ensaio de torção de diferentes materiais até o rompimento da amostra.
  • Plotar o ângulo de torque da curva de torção.
  • Determinação da gama elástica.
 
Características
 
Medição do binário com extensómetros.
Codificador incremental para medir o ângulo de torção.
Software para aquisição, visualização e operação de dados.
 
Especificações
 
Unidade experimental para teste de torção destinado para diferentes materiais até seu rompimento.
Motor de acionamento de sem-fim, controlador de velocidade operado manualmente.
Materiais das amostras: aço, alumínio, latão.
Suporte das amostras: soquete hexagonal 19mm AF.
A medição do binário é feito por um eixo que possui o medidor de força "strain gauge".
Ângulo de giro medido pelo codificador incremental.
Indicação do valor medido e da operação através do painel de toque.
Técnica de medição baseada em microprocessador.
Software específico para aquisição de dados e operação via USB no Windows Vista ou Windows 7 (opcional).
 
Dados técnicos
 
Torga de teste: máx. 200 Nm
Comprimento da haste de teste: máx. 300mm
Haste de teste, incluídas:
3 x Aço 
3 x Alumínio
3 x Latão
Faixas de medição de Torque: 0 ... 199.9Nm
Ângulo de torção: 0 ... 3200º
Resolução: 0.1º