Busca de Produtos



PRODUTOS
Deformação do Feixe Curvo
Cód. SM-1407
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Deformação do Feixe Curvo. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
Este aparelho é projetado para demonstrar fenômenos de deflexão em uma barra curvada. Neste aparelho, um micrómetro é ligado à estrutura para calcular a extensão da deflexão.
 
O estudo de como ocorre deflexão em barras curvas é importante para estimar o deslocamento mecânico total de estruturas que incorporam secções curvas. Um dos métodos mais efetivos usados para estimar deflexões em barras curvas vem do primeiro teorema de Castiglione ou de um método de carga unitária.
 
Na engenharia de construção, faz-se uma distinção entre vigas e arcos. Um arco é uma estrutura estaticamente indeterminada suportada com um eixo curvo e dois rolamentos de suporte fixos ou fixações de grampo. Os rolamentos de suporte de um arco (tal como um arco de dupla articulação) absorvem forças vertical e horizontalmente. As extremidades do arco nos rolamentos não se movem. Isso produz o efeito de arqueamento estático do sistema. Na engenharia mecânica, ganchos de grua e elos de corrente são exemplos típicos de um feixe curvo.
 
O SM-1407 inclui três vigas diferentes, suportadas em suportes, estaticamente, determinados: uma viga circular, uma viga semicircular e uma viga quadrada. A viga de teste é carregado com um conjunto de pesos. Os medidores analógicos registram suas deformações horizontais e verticais.
 
Todas as três vigas têm a mesma seção transversal e, portanto, o mesmo 2º momento de área. Isso permite que os resultados dos testes sejam comparados diretamente. Os raios semicircular e circulares são fixados a um rolamento no pilar. A viga quadrada é presa em um bloco de rolamentos.
 
Os vários elementos da experiência estão claramente dispostos e alojados de forma segura numa caixa. O material de instrução estabelece os fundamentos e fornece um guia passo-a-passo através dos experimentos.
 
Experiências
 
Comportamento de flexão de uma viga de eixo curvo.
* Viga circular
* Viga semi-circular
* Viga quadrada
 
Aplicação do princípio de forças virtuais (método de força) para calcular a deformação.
2º momento da área.
Comparação dos valores calculados e mensurado as deformações.
 
Características
 
Deformação elástica de vigas de eixos curvos.
Vigas circulares, semicirculares e quadradas.
 
Especificações
 
Deformação elástica de vigas de eixo curvo sob carga.
3 x Vigas diferentes com a mesma secção: Viga circular; Viga semicircular; Viga quadrada.
1 x Conjunto de pesos para colocar no suporte de cargas.
3 x Medidores analógicos para mensurar a deformação horizontal e vertical
Bloco do rolamento para fixar a viga quadrada.
Pilar com apoio para suportar a viga circular ou semicircular.
Caixa para armazenar os componentes.
 
Dados técnicos
 
Viga de eixo curvo
Raio: aprox. 150mm
Diâmetro transversal comprimento x altura: 20 x 5mm
Material: aço galvanizado
 
Medidores analógicos de deformação
Faixa de medição: 0 ... 20mm
Graduações: 0.01mm