Busca de Produtos



PRODUTOS
Máquina de Teste de Fluência
Cód. SM-1408
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios com uma Máquina de Teste de Fluência. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
Este aparelho explica os comportamentos de fluência de diferentes materiais (chumbo e Polietileno) variando as taxas ou o comportamento de fluência dependente da temperatura, podendo ser demonstrado em um simples teste de ruptura de fluência.
 
Fenómenos típicos, como diferentes fases das taxas de fluência ou comportamento dependente da temperatura, podem ser demonstrados através de um simples teste de ruptura por fluência usando este aparelho. Para obter taxas de fluência aceitáveis à temperatura ambiente, são utilizadas amostras de chumbo e plástico.
 
A unidade é constituída por uma placa de base, coluna de suporte com batente final ajustável, alavanca de transmissão e peso da carga. Para evitar a colocação de cargas de flexão sobre a amostra, os porta-amostras são equipados com rolamentos de ponta. Com a ajuda de uma caixa de acondicionamento transparente com elementos de armazenamento térmico, as experiências podem ser realizadas acima ou abaixo da temperatura ambiente.
 
Experiências
  • Experiência de fluência com amostra de chumbo
  • Experiência de fluência com amostra de plástico
Especificações
 
Unidade de mesa para análise do comportamento de fluência de diferentes materiais.
Amostras de planos feitos de chumbo e polietileno.
Amostras de secção transversal: 2 x 5mm.
Comprimento medido: 25mm.
Faixa de tensão 5 ... 25N/mm².
Medidor de posição
Range: 0 ... 10mm
Resolução: 0.01mm
Experimentos acima ou abaixo da temperatura ambiente é possível com a caixa de condicionamento.
 
Dados técnicos
 
Amostra
Material: chumbo, polietileno
Secção transversal: 2 x 5mm
Comprimento medido: 25mm
Gama de tensões de tensão: 5 ... 25N/mm²
Medição de posição
Range: 0 ... 10mm
Resolução: 0.01mm