Busca de Produtos



PRODUTOS
Viga Assimétrica
Cód. SM-1415
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Viga Assimétrica. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
O aparato Viga Assimétrica pode ser submetido a um momento de flexão, que atua em um plano inclinado para o eixo principal. Este tipo de flexão não ocorre em um plano com secção transversal simétria, sendo assim, chamado de curvatura assimétrica. Uma vez que o problema relacionado com a flexão em geral difere da dobragem simétrica, pode ser denominado como flexão oblíqua. A unidade Uniforme viga assimétrica consiste em uma viga horizontal rígida, ao qual tem sua extremidade inferior apertada para que a coluna principal esteja ligada a esta estrutura. Podem ser utilizados feixes de secções diferentes. O cabeçote de carga, localizado na extremidade superior da coluna, pode rodar, livremente, em torno do eixo vertical do feixe a intervalos de 15º. Uma carga vertical pode ser aplicada à extremidade livre do feixe por meio de um cordão ligado ao feixe e passando sobre uma roldana montada no cabeçote rotativa. As deflexões do feixe são medidas por meio de dois medidores analógicos de deformação montados perpendicularmente uns aos outros no cabeçote. São fornecidos dois feixes de aço, um com secção retangular e o outro com secção em forma de L.
 
Nesta unidade, a disposição das amostras de feixe no seu lado permite que o conjunto experimental seja claramente visto. Ao observar o feixe a partir da frente, a dobra da viga pode ser facilmente observada. As vigas intercambiáveis das secções U, L e I são apertadas numa extremidade com o suporte sólido e a posição angular indicada num disco graduado.
 
Uma carga pontual é aplicada à extremidade livre usando um conjunto de pesos. Os parafusos de localização facilitam um deslocamento de 25mm da aplicação de força para gerar uma carga combinada de torção / flexão. Isto é necessário para investigar o centro de cisalhamento. O medidor analógico de deformação mensura a a deflexão da extremidade do viga. É possível obter zerar o medidor com parafusos de ajuste.
 
Experiências
  • Curvatura em linha reta de uma viga de secção transversal em I.
  • Curvatura assimétrica de uma viga de secção transversal em L.
  • Torquimêtro e centro do corte em uma viga de secção transversal em U.
Especificações
 
Experiência de mesa para a flexão geral e não assimétrica de vigas retas.
Três vigas de secção transversal em:  I, L e U
Comprimento da deformação das vigas: 500mm.
Distância para o ponto de aplicação de carga 540mm.
Deformação do conjunto ao aplicar os pesos 0 ... 25mm.
Medidores analógicos de deformação: 0 ... 10mm
Resolução: 0.01mm.
 
Dados técnicos
 
Comprimento da deformação das vigas: 500mm
Deslocamento do ponto de aplicação de carga: 0 ... 25mm.
Medidores analógicos de deformação: 0 ... 10mm
Resolução: 0.01mm.
Peso ajustado: 5 ... 60N.