Busca de Produtos



PRODUTOS
Torção de Barra
Cód. SM-1416
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Torção de Barra. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
A vibração de torção é provocada devido a variação angular de um objeto, geralmente, um eixo. A vibração de torção é, freqüentemente, uma preocupação em sistemas de transmissão de energia usando eixos rotativos ou acoplamentos ao qual podem causar falhas se não for controladas. A unidade de Torção de Barras permite ao aluno entender as barras de torção quando ocorre vibração. A unidade é basicamente um quadro de base montado na parede. A barra de torção é presa em um mandril.O disco de massa e o gancho de massa são presos à barra de torção na sua extremidade inferior usando um mandril.
 
A torção é uma carga típica à qual os componentes são submetidos. As tensões e deformações resultantes podem levar à falha do componente. Diferentes fatores desempenham um papel que contruíram para esses fenômenos, sendo; o material, a secção transversal da barra, o comprimento de aperto e o método de suporte de apoio.
 
Este aparelho analisa a influência destes fatores sobre a torção de uma barra conforme a carga de flexão ou torque. Um conjunto de barras de ensaio foi montado de modo a permitir uma comparação direta dos resultados de medição. A barra sob investigação é fixada a dois blocos de suporte móveis e carregada por um peso. Um medidor analógico de deformação registra a deformação resultante. Os blocos de suporte incluem mandris de aperto para segurar as barras de torção e os rolamentos para as barras no teste de dobra. Os rolamentos oferecem uma gama de opções de fixação.
 
Os vários elementos da experiência estão claramente dispostos e alojados de forma segura num sistema de armazenamento. A configuração completa do teste está disposta na armação. O material de instrução bem estruturado estabelece os fundamentos e fornece um guia passo-a-passo através dos experimentos.
 
Experiências
 
Determinação do módulo de cisalhamento de vários materiais
Ângulo de torção dependente de
* Comprimento de aperto
* Diâmetro da barra
Formulação de relações proporcionais para o ângulo de torção.
 
Especificações
 
1 x Quadro
2 x Blocos de apoio
1 x Dispositivo para gerar o torque
9 x Barras de torção
1 x Mostrador com suporte
1 x Fita métrica
1 x Conjunto de pesos incluindo o gancho
2 x Chaves sextavadas
1 x Conjunto de material de instrução