Busca de Produtos



PRODUTOS
Mecânica das Máquinas
Cód. F01
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Mecânica das Máquinas. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
 
DESCRITIVO
 
Com alguns princípios fundamentais em relação ao trabalho proposto da conservação de energia mecânica, Archimedes disse, "dar- me um lugar para ficar com uma alavanca, e eu moverei a Terra". Para qualificar ainda mais os fenômenos físicos demonstrados acima, nosso equipamento experimental, incluindo braços de alavanca e polia de montagem, avaliando a economia de esforço, são estabelecidos neste assunto. Naturalmente, o coeficiente de mola na Lei de Hooke, bem como a investigação de atrito estático também é examinado. Assim, a identificação da economia de esforço pode ser efetivamente implementada através do desempenho de dispositivos experimentais realizados em nosso pacote de mecânica.
 
OBJETIVOS
  1. Equilíbrio estático - Combinações e decomposições de forças.
  2. Torque Binário - Forças paralelas, experimento de alavanca com variação de posição da massa, torque múltiplo, roda e eixo, centro de massa e gravidade.
  3. Força de atrito estático máximo, coeficiente de atrito estático, coeficiente de atrito dinâmico e sistema de polia.
  4. Sistemas de polias simples ou duplas para as experiência abrangente à polias.
  5. Variedade de experiências abrangentes à aplicação prática. 
  6. Lei de Hooke.
  7. Pêndulo simples.
CARACTERÍSTICAS
 
  1. O painel de experiências constituido de plástico possibilita as experimentações com fixação magnética, tornando mais estável e, facilmente, montável.
  2. Algumas peças possuem ímãs fortes em suas bases, a fim de evitar que caiam durante a experiência.
 
 
EXPERIMENTO
 
Equilíbrio Estático - Forças resultantes em ponto comum
 
À medida que o equilíbrio da força é alcançado, as forças resultantes atuantes sobre um ponto seram iguais a zero, usando o método de combinação paralela. Assim, a equação abaixo pode ser estabelecida.