Busca de Produtos



PRODUTOS
Leis de Newton
Cód. F02
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios das Leis de Newton. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

 

OBJETIVOS

  1. Com o auxílio de temporizadores ópticos, a aceleração provida do deslizamento pode ser mensurada e comprovar a Segunda Lei de Newton de Movimento.
  2. A aceleração provida do deslizamento ao longo da componente do plano inclinado, 'g.senΘ' é encontrada, sendo dependente do ângulo inclinado, mas irrelevante com a massa do conjunto.
  3. Conservação do momento em colisões elásticas e inelásticas.
  4. Energia cinética não conservada em colisão inelástica.
CARACTERÍSTICAS
 
O conjunto de deslizamento projetado em uma pista de alumínio não só oferece uma vantagem especial na demanda de precisão, bem como características fáceis de usar, também pode ser estendido para forçar vibração, análise de amortecimento e experimentos de atritos, quando incrementado uma unidade adicional.
 
 
EXPERIMENTO
 
Experimento --- Aceleração
 
O sistema composto por polias fixas, sujeito a pesos, deslizador, com velocidade de V e Vo, percorre ambos os temporizadores ópticos em distâncias conhecidas, assim sua aceleração, em relação ao valor teórico, poderá ser formulada por: