Busca de Produtos



PRODUTOS
Análises de Ondulações em um tanque
Cód. F05
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios e Análises de Ondulações em um tanque. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

INTRODUÇÃO
 
Com o desenvolvimento da tecnologia de som e auditiva, tais dispositivos mecânicos ou digitais, amplamente aplicados em nossas vidas diárias, tem atraído interesse público e atenção. Por meio do ar, a fonte sonora, por exemplo, emitirá determinada frequência e amplitude específica, ao qual poderá ser facilmente detectada por ouvidos humanos, mesmo que a intensidade esteja em estado inferior. Neste assunto, o comportamento da onda, como a sua ondulação que se propaga na substância depositada na superfície do tanque, será validado.
 
OBJETIVOS
 
Neste assunto, as experiências expostas no tanque de água são destinadas a produzir diferentes padrões de onda, dependendo da geometria do atuador. As experiências relevantes de ondulações está listada abaixo e será pesquisada.
  1. Posicionamento da onda
  2. Propagação de ondas retas
  3. Reflexão de ondas
  4. Refração de ondas
  5. Difração de ondas
  6. Interferência de ondas
  7. Espelhos de reflexão
  8. Lente refrativa
  9. Efeito Doppler
CARACTERÍSTICAS
  1. O produto é, especialmente, projetado em alumínio e inoxidável, de forma que seja fácil de usar e rápida montagem dos experimentos. 
  2. O diodo emissor de luz (LED) será a fonte iluminosa que tornará a visualização da propagação das ondas mais fácil, sendo emitido nas luzes branca, verde e azul. A fonte sonora propagará as ondas senoidais conforme a configuração experimental, seja o foco em propagações estáticas ou dinâmicas.
  3. Para a visualização, a placa de projeção é transparente, o padrão de ondulação pode ser analisado quando transferido para o papel de desenho, que se encontra acima da placa de projeção.
  4. A propagação da onda irradiada pela fonte pode ser analisada por uma foto tirada de um aparelho celular, ao qual possua câmera fotográfica