Busca de Produtos



PRODUTOS
Análise de propagação de Ondas e suas Ressonâncias
Cód. F15
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a Análise de propagação de Ondas e suas Ressonâncias. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

INTRODUÇÃO
 
Na natureza, as ondas podem ser classificadas em três tipos principais, isto é, onda mecânica, onda eletromagnética e onda de matéria. Quando comparado aos estilos de onda mecânica, as fotografias das ondulações da corda, do anel metálico ou do sistema de massa-mola possibilita, facilmente, o reconhecimento dos padrões ondulatórios. Especialmente, a propagação da onda em uma mola é, geralmente, realizada como um tópico de ensino geral para laboratório de física. A classificação das ondas será estudada. Condições experimentais para induzir padrões de ondas ressonantes será outro assunto de estudo, e por fim, a determinação do padrão 2D Chladni numa placa metálica será investigada.
 
OBJETIVOS
  1. Ressonância analítica da onda estacionária para cordas
  2. Placas Chladni
  3. Modelo atômico de Bohr
  4. Modos de vibração da mola
  5. Placa metálica para análise de ressonância 
EXPERIMENTO
 
Experiência --- Experiência de propagação de onda na corda
 
Considere uma corda elástica fixa em um vibrador mecânico e a outra ponta tensionada com um peso de determinada massa, cujo a corda repousa-se em uma polia. A corda é mantida tensa pela força aplicada na massa suspensa. Sob o comprimento 'L' e a densidade linear 'p' são especificados, a ressonância ocorrendo na frequência de vibração apropriada 'f' e tensão 'T' será formulada como se segue, aqui o 'lambda' indica o comprimento de onda correspondente à frequência.