Busca de Produtos



PRODUTOS
Óptica Geométrica e Interferência
Cód. F10
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios da Óptica Geométrica e Interferência. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

INTRODUÇÃO
 
Como sabemos, a óptica é muito influente na vida cotidiana, ou seja, vários objetos coloridos, a partir do momento em que abrimos os olhos na parte da manhã, será capturado prontamente. Talvez isso seja atribuído principalmente a diferentes comprimentos de onda de luzes, refletidas em objetos, irradiadas nos olhos. Com esses princípios, explica-se o funcionamento da câmera, a qual desta forma, realiza e desenvolve a captura. Isso significa que os raios de luz de um objeto passarão pela lente da câmera e serão gravados em um filme. Este kit experimental foi concebido para familiarizar o usuário com as propriedades da óptica geométrica e da óptica física, observando luz de diferentes comprimentos de onda, reflexão, refração, interferência, etc.
 
OBJETIVOS
  1. Propagação da luz.
  2. Cores - Adição e subtração das cores.
  3. Espelhos - Determinação da distância focal das imagens em espelho côncavo ou convexo.
  4. Lentes - Determinação da distância focal das imagens na lente côncava ou convexa.
  5. Prismas - Desvio e inversão da refração.
  6. Lei de Snell - Determinação do índice de refração de uma lente retangular ou refração de um tanque.
  7. Óptica da onda - Comparação da propagação de ondas em uma única fenda, fenda dupla e múltiplas fendas, assim como determinar o comprimento de onda da fonte de luz à laser.
CARACTERÍSTICAS
  1. Fácil de usar, com a fita métrica no banco óptico, beneficia o desempenho experimental.
  2. Os acessórios possuem fixação magnética para uma demonstração eficaz.
  3. Os dados são gravados no banco óptico e poderão ser alcançados fácilmente variando a posição da tela de exposição.
  4. O emissor de laser com ajuste em micro escala ajudará as demonstrações serem eficazes.
EXPERIMENTOS
 
Experimento --- Mistura e propagação de cores
 
 
Experimento --- Medição do foco da lente
 
 
Experimento --- Difração de uma única fenda
 
À medida que a luz viaja através de uma fenda de pequeno tamanho, ela difratará e se espalhará para os dois lados na tela, que estão localizados a uma distância específica da lente. Depois de comparar o valor teórico e o valor experimental, a largura da linha brilhante central 'yc' e o espaçamento da meia escura 'yd' podem ser obtidos abaixo.