Busca de Produtos



PRODUTOS
Experimentos de Difração em Tela
Cód. HO-ED-D-01
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Difração em Tela. Além dessas vantagens temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
INTRODUÇÃO
 
O equipamento destina-se a estudar a difração quando a luz de um laser passa através de um elemento que causa a difração. O dispositivo consiste em um laser de diodo, trilho de alumínio anodizado para fixação e um elemento de difração. Um suporte prende o invólucro do laser e outro prende o elemento de difração como: fenda unitária, fenda dupla, etc. que podem ser substituídos conforme a exigência.
 
O suporte a laser é cinemático com duas liberdades de posicionamento dimensional. Isto ajuda a direcionar o feixe de laser para o ponto requerido no elemento de difração. Todos os materiais utilizados para a construção deste aparelho são livres de corrosão. O padrão de difração é projetado sobre uma tela ou parede para realizar as experiências. Este aparelho é simples, econômico e é adequado para cursos de Física.
 
TÓPICOS RELACIONADOS
  • Fenda única
  • Fenda dupla
  • Fio único
  • Fio cruzado
  • Tela metálica
  • Grades de transmissão
  • Abertura circular (furo de pino)
 
EXEMPLO DE EXPERIMENTOS
 
Difração da luz por fenda única
Difração da luz por fenda dupla
Difração da luz por fio único
Difração da luz por fio cruzado
Difração da luz por rede de difração
Difração da luz por grade de transmissão
Difração da luz por abertura circular (Câmera Pinhole)
 
 
Um elemento de difração pode ser pensado como um componente óptico que tem ranhuras minúsculas cortadas nele. As ranhuras são cortadas tão pequenas que suas dimensões se aproximam do comprimento de onda da luz.
 
CARACTERÍSTICAS
 
Design moderno e amigável
Elementos de difração de precisão
Ajustes finos para montagem a laser
Padrão de difração acentuada
Operação simples e fácil
 
PRODUTOS DO FORNECIMENTO
 
1 x Trilho óptico (500 mm)
1 x Montagem laser cinemática
1 x Montagem da pilha (diâmetro 30mm)
1 x Conjunto de células de difração
1 x Tela branca (acrílico)
1 x Laser de diodo com fonte de alimentação (650 nm, 3mw)