Busca de Produtos



PRODUTOS
Linhas equipotenciais do Campo Elétrico
Cód. F17
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Linhas equipotenciais do Campo Elétrico. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
INTRODUÇÃO
 
Conforme a lei de Coulomb, a magnitude do campo elétrico 'E' produzido pela carga única 'Q' pode ser vista abaixo, que induz um campo irradiado para fora da carga '+Q' ou irradiado para dentro da carga '-Q'.
 
Embora considere o trabalho feito de partículas carregadas movendo-se no campo elétrico, a diferença de potencial resultante pode ser formulada como abaixo.
Aqui a direção normal para as linhas equipotenciais medidas, Delta Vi = 0, indica que o campo elétrico resultante (como mostrado na linha tracejada), está distribuido de forma que se pode notar o perfil das linhas equipotenciais.
 
O produto é projetado com o menor tamanho, a fim de econômica de custo e fácil utilização, oferecendo uma única barra de condutores, ao qual podem ser deslocados na placa de teste com grafite embutido nas placas de plástico, com quatro padrões, permanentemente, impresso em tinta altamente condutora para constituir a Ponte Wheatstone, em seguida, várias linhas equipotenciais, induzidas por diferentes dipolos, podem ser facilmente delineadas por contorno individual devido aos subpotenciais, acessado usando uma única barra condutora. Neste caso, as malhas experimentais nos ajudarão a visualizar o padrão de campo elétrico (linha de força eletrostática) que são ortogonais às linhas equipotenciais distribuídas medidas a partir de vários aspectos dos dipolos elétricos.
 
 
OBJETIVOS
  1. Capacitor de placas paralelas
  2. Dois pontos dentro de um campo
  3. Ponto e plano
  4. Haste de iluminação

EXPERIMETO
 
Resultados experimentais