Busca de Produtos



PRODUTOS
Experiências Magnéticas e Eletromagnéticas
Cód. F18
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente as Experiências Magnéticas e Eletromagnéticas. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

INTRODUÇÃO
 
Em 1820, uma teoria eletromagnética foi iniciada por Oersted. Aqui foi proposta a experiência física relativa ao campo magnético induzida por um fio que circula corrente elétrica. Durante 1820 ~ 1827, o modelo teórico foi ainda quantificado por Àmperes. Em 1831, a lei de Faraday chamou-se a corrente induzida ao longo do laço fechado, enquanto o fluxo magnético variável que circula em um determinado tempo, através da área seccional de bobinas, é realizado. Isso também explica a relação mútua entre a corrente elétrica e o campo magnético, e tornou se o princípio fundamental para a aplicação eletromagnética em nossa vida diária. Baseando-se na análise quantitativa a partir do modelo teórico ou empírico, os kits experimentais, neste assunto, também fornecem algumas demonstrações interessantes relacionadas à demonstração eletromagnética.
 
OBJETIVOS
 
1. Medição geomagnética:
- Galvanômetro tangente
- Momento magnético
 
2. Efeito magnético da corrente elétrica e aplicações:
- Balanceamento de correntes elétricas
- Motor DC
 
3. Indução eletromagnética e aplicações:
- Lei de Faraday
- Lei de Lenz
 
4. Auto-indutância e indutância mútua
- Gerador
- Transformador
- Comunicação magnética
 
EXPERIEMTOS
 
Experimento --- Galvanômetro Tangente
 
A partir da medição do ângulo de rotação de um pino magnético, pode se determinar o campo magnético axial induzido na solenóide pelo B_eixo.
 
 
Experimento --- Balanceamento de correntes elétricas
 
O peso aparente na célula de carga, experimento de força de Lorentz, pode ser induzido por uma corrente transportada por dois ímãs paralelos.
 
 
Experimento --- Lei de Faraday
 
Se um ímã é passado através de uma bobina de fio condutor, uma tensão é induzida (criada) na bobina. Quanto mais rápido o ímã se move através da bobina, maior a força eletromotriz.