Busca de Produtos



PRODUTOS
Efeito Hall
Cód. HO-ED-EM-06
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Efeito Hall. Além dessas vantagens temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
INTRODUÇÃO
 
O aparelho efeito Hall é projetado com módulos e componentes de última geração. O display digital é usado para visualizar todos os valores de saídas. O equipamento é constituido por eletroímãs, um medidor de campo magnético, uma fonte de alimentação e etc, sendo projetados e feitos como módulos separados para que os alunos compreendam o estudo e os princípios envolvidos.
 
TÓPICOS RELACIONADOS
  • Semicondutores tipo N e tipo P
  • Coeficiente Hall 
  • Tensão Hall
  • Densidade da Portadora
  • Mobilidade dos portadores
  • Densidade do fluxo magnético
 
EXEMPLO DE EXPERIMENTOS
 
A medição da tensão Hall em função da densidade de fluxo magnético, temperatura da amostra e corrente de amostra para cristais de germânio N e dopados P.
Determinação da densidade e mobilidade dos portadores de carga
Determinação do coeficiente Hall de cristais semicondutores
 
 
O sistema consiste em dois cartuchos, cada um dos quais está equipado com cristal de germânio dopado 'p' e 'n', podem ser conectados facilmente e com segurança. A configuração do efeito Hall fornece todos os parâmetros de operação para as amostras e exibe a tensão de Hall, a corrente da amostra, bem como a sua temperatura. As amostras de germânio dopadas são utilizadas para medir a tensão de Hall em função da corrente da amostra, da densidade do fluxo magnético e da temperatura da amostra.
 
A tensão de Hall é causada pela deflexão dos portadores de carga em movimento no campo magnético devido à força de Lorentz, cuja direção pode ser predita pela regra da mão direita. O sinal do coeficiente de Hall é determinado pela polaridade dos portadores de carga: um sinal negativo implica portadores com carga negativa ("efeito Hall normal") e um sinal positivo indica portadores com carga positiva ("efeito Hall anômalo"). O coeficiente de Hall depende do material e da temperatura.
 
PRODUTOS DO FORNECIMENTO
 
1 x Unidade de controle de efeito Hall
1 x Suporte de controle de amostra com base rígida
1 x Suporte do sensor de campo magnético
1 x Medidor digital do campo magnético (Range 0 - 20K Gauss)
1 x Cartucho de efeito Hall (tipo n)
1 x Cartucho de efeito Hall (tipo p)
1 x Eletroímã
1 x Fonte de alimentação de corrente contínua (0 - 3.5A)
 
ESPECIFICAÇÕES
 
Corrente Hall:  0 - 10 mA
Tensão Hall:  0 - 200 mV
Temperatura Ambiente até 50 ° C
Cristal tipo N e tipo P ligeiramente dopado Germânio (Ge)
Densidade do campo: 0 - 5  (± 5 %) KGauss