Busca de Produtos



PRODUTOS
Tubos de Kundt
Cód. HO-ED-A-02
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios no Tubo de Kundt. Além dessas vantagens temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
INTRODUÇÃO
 
O aparelho Tubos de Kundt é um dispositivo para medir a velocidade do som. As ondas mecânicas que viajam ao longo do tubo fechado, serão refletidas, quando chegarem ao final, criando assim, uma onda estacionária, ao qual permitirá que as harmônicas sejam identificadas. Ocorrerão nódulos e não nódulos, quando as extremidades estiverem fechadas ou abertas. Além disso, ele fornece uma visão sobre os padrões de ondas sonoras.
 
TÓPICOS RELACIONADOS
  • Ondas longitudinais 
  • Velocidade do som
  • Frequência
  • Comprimento de onda
  • Ondas estacionárias
  • Vibrações naturais
EXEMPLO DE EXPERIMENTOS
 
Encontrar a velocidade do som no ar usando fone de ouvido.
Encontrar a velocidade do som no ar usando figuras de Lissajous
 
 
CARACTERÍSTICAS
 
A escala pode ser rodada e posicionada (para medir a posição do microfone). As peças podem ser facilmente removidas do tubo e embaladas para armazenamento. O microfone é sensível e resistente. O pistão se encaixa no tubo com tolerâncias. A haste de suporte do pistão é feita de latão.
 
 
PRODUTOS DO FORNECIMENTO
 
1 x Tubo de Kundt com escala graduada (comprimento 1000mm)
1 x Alto-falante com caixa de vedação de som
1 x Microfone com pistão
1 x Fone de Ouvidos
1 x Alto-falante
1 x Unidade de controle do Tubo Kundt
 
ESPECIFICAÇÕES
 
Tubo sólido transparente: 59mm de diâmetro e 1000mm de comprimento.
Caixa fixa com 2 altos - falantes para criar as ondas sonoras.
Pistão em uma haste longa para variar o comprimento do tubo fechado.
Unidade Driver da interface do microfone para um amplificador ou osciloscópio.
 
Nesta experiência a amplitude da onda sonora pode ser observada em diferentes localizações no tubo, permitindo que um comprimento de meia onda seja medido entre um máximo e um mínimo adjacentes. 
 
Aqui, um tubo cilíndrico transparente fechado de um lado cheio de ar é usado como um ressoador. Uma extremidade do tubo é ligada com um alto falante, na outra extremidade é fixa um pistão móvel com refletor e um microfone. Uma tensão alternada é aplicada ao alto-falante. A frequência pode ser alterada por ampliação ou diminuição do cilindro de vidro, bem como pela alteração da frequência do gerador.