Busca de Produtos



PRODUTOS
Unidade de Estudos para a Produção Bioetanol
Cód. ER20D
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Mais Detalhes do Produto
A unidade para bioálcool consiste em um fermentador de laboratório 2.5L adequado para produzir álcool a partir de substratos de açúcar.
 
É possível estudar as fermentações que ocorrem em extratos de cana-de-açúcar, beterraba e cereais usando levedura de modo a obter bioalcohol automotivo.
 
Esta unidade permite que sejam consideradas as melhores condições de fermentação e continue exercícios para enfrentar todos os aspectos de biorreatores sobre o processo de reação industrial.
 
É possível perceber como parâmetros de operação, tais como, temperatura, substrato açúcar uma outra concentração de micronutrientes pode afetar o rendimento da fermentação.
 
Além disso, ER20D também permite estudar processos avançados de fermentação, como sacarificação e fermentação simultâneas de substratos mais complexa.

Composição

O sistema consiste de um biorreactor de 2,5 litros laboratório composto por uma unidade de base com o painel de controlo, onde o bioreactor de vidro de borosilicato é colocado; a base da unidade está conectado ao painel de controle.

Unidade de Base

Que o reator é colocado consiste de um motor para o reator de agitação e um sistema de controlo; módulo de controle da temperatura; soprando na unidade; sistema de refrigeração e aquecimento, metros e circuito de controle elétrico.
 
Reator
 
Composto por um fundo de vidro borosilicato, uma cobertura de aço, um forte acoplamento mecânico, um sistema de cais, um rotâmetro, um aspersor padrão para o gás de sopro em um sistema de amostragem, uma agulha de inoculação, a entrada do reagente, entrada e saída para a solução fermentar; o reator é também fornecido com um cesto de hospedagem os frascos de reagente e um condensador; entradas de ar e gás obter alguns redutores de pressão para ajustar a pressão de entrada, ligando as entradas diretamente para a rede.
 
Bombas Peristálticas
 
Sistema é equipado com duas bombas peristálticas, do tipo digital e estar 100% ajustável, com capacidade de auto-regulação da tensão de modo a assegurar a pressão tubo ideal.
Eles podem ser usados para ajustar as condições de trabalho através da adição de reagentes; as bombas pode ser controlada por um circuito fechado de controlo automático, por exemplo o pH, ou seguir um programa predefinido. Isso garante a mais alta precisão na dosagem e medição. Em caso de funcionamento contínuo, o sentimento é fornecido por uma das bombas ou usando um adicional (opcional).
 
Controle de Temperatura
 
O controle de temperatura do sistema é realizada por um aquecedor eléctrico com a saia e uma bomba de circulação de água fria ou líquido de outra forma glicol arrefecida por um ciclo de arrefecimento opcional para trabalhar à temperatura mais baixa do que a água é. É um sistema de malha aberta prevenir eventuais sobrepressões perigosas de atuar no reator de vidro. O sistema de aquecimento seco tem várias vantagens, tais como:
 
  • Desnecessidade de um circuito duplo afetando a eficiência.
  • A transmissão directa a partir da parede do reactor fazendo-se o reactor facilmente autoclavável.
  • Desnecessidade de circuitos e bombas economicamente sobrecarga do sistema
  • Capacidade para chegar ao set-point e controlá-lo sem oscilações a partir de qualquer sistema de resfriamento de água de circulação.

Agitador

Por meio de uma turbina de Rushton, é possível obter uma velocidade variável de 100 a 600 rpm; o sistema é completo de um cais e um aspersor para o gás para o reator.

Eletrodo pH

Tipo autoclave permitindo verificar o pH através da operação de uma bomba peristáltica para a introdução do ácido ou da base para dentro do reator.

Serviços Necessários

  • Fonte de alimentação: 220 V ac - 50 / 60Hz - 2 kW;
  • Fonte de abastecimento de água com 1,5 bar;
  • Ar comprimido para fermentações aeróbicas;
  • Computador para instalação do software.

Dimensões e Peso

Dimensões: 700 x 700 x 1.500 mm
Peso: 15 kg