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LeXsolar - EMobilidade: Automóvel elétrico didático
Cód. leXsolar-EMobility Instructor 1804
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Veículo elétrico é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos. É composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou binário. Os veículos elétricos fazem parte do grupo dos veículos denominados zero emissões, que por terem um meio de locomoção não poluente não emitem quaisquer gases nocivos para o ambiente, nem emitem ruído considerável pois são bastante silenciosos
Mais Detalhes do Produto

O mundo está se voltando para o transporte elétrico para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A tendência para as forças de mobilidade elétrica muda ao longo de toda cadeia de valor do setor automotivo. Os novos veículos, de um lado exigem um número de componentes e sistemas tecnicamente inovadores para operar e, por outro lado, novas infra-estruturas, modelos e serviços empresariais. A única maneira de conseguir isso, é uma formação de qualidade e educação em faculdades, escolas profissionais e universidades. Com a LeXsolar-EMobilty os estudantes poderam adquirir conhecimento abrangente de sistemas de mobilidade elétrica state-of-the-art, bem como os conceitos técnicos subjacentes e componentes. Baterias e sistemas de gerenciamento de bateria, controladores e CAN-Bus, bem como motor e conceitos de tração são apenas alguns tópicos que serão abordados com as sessões de formação prática da LeXsolar-eMobility. Os alunos poderam realmente conduzir e combinar poderosos experimentos de laboratório e garantir grande sucesso de aprendizagem! Especificações detalhadas dos componentes: Interfaces - O sistema pode ser acessado por: USB para aquisição de dados (PC) - Bluetooth (comprimidos) - Visualização (no painel) - CAN-Bus - dispositivos de medição portáteis - Painel que dá acesso a todos parâmetros de medição e permitir o controle total do carro - Chave de comando para o modo de painel - Display com SOC, tensão da bateria, corrente da bateria - Medição da tensão da bateria geral - Medição da tensão do motor - Medição de temperatura do motor - Medição individual da tensão da célula - Controle de aceleração usando potenciômetro - Interface de LED (modo de operação) - Porta USB para configuração do motor - porta USB para armazenamento de dados - porta USB para o sistema de gestão da bateria (BMS). O sistema registra os dados com sensores integrados e dá acesso ao computador: A tensão da bateria [V] - bateria SOC [%] - Corrente da bateria [A] - Energia elétrica [W] - Temperatura da bateria (sensor NTC no meio da bateria) [° C] - Tensão de cada unidade celular da bateria [V] - Temperatura de cada unidade celular da bateria [°C] - Consumo [Wh/Km] - Distância [km] - Tensão do motor (todas as três fases) [V] - Corrente do motor [A] - Velocidade do veículo [km / h] - Eixo do motor RPM [1 / min]. Conjunto de bateria - conteúdo Energético - Capacidade LiFePO 30Ah: 1 KWh - Configuração 2P16S - Tensão nominal 51.2 Volts - Descarga contínua: 75A - Max. pico de descarga: 150A - Conector Tipo Anderson para o carregamento da bateria - Interruptor de paragem de emergência BMS - Bateria proteção de sub-tensão, sobre-tensão, excesso de corrente e superaquecimento - Recurso Balanceamento de células individuais - CAN, USB-, RS-232 - interface Power - 5 kW BLDC motor - Tensão nominal: 48V - Velocidade nominal: 4500 RPM - Eficiência: 88% - Cinto conectado para acionamento direto do controlador do motor - Tensão de operação: 48-96 Volts - nominal DC atual de ônibus: 30-200 porta USB - Amp.Comunicação CAN - Permite a recuperação de carros - Max. Velocidade: 75 kmh - Aceleração 0-75 km / h em 5 segundos - eixo de aço inoxidável com freios de alto desempenho - Chassi de alta qualidade produzido na Alemanha - Velocidade do eixo: 2500 RPM - Plataforma de alumínio estável para trabalhar no laboratório - A entrega inclui uma plataforma adicional com o veículo em posição vertical para transporte e economia de espaço para armazenamento.



Unidades de estudo e Experimentos Selecionados

Seção 1: Precauções de Segurança Geral
- Instruções de segurança elétricos e mecânicos
- Exercícios de segurança elétrica de veículos elétricos

Seção 2: Configuração e comunicação
- Configuração do controlador Motor
- CAN-bus
- Configuração BMS
- Configuração do Bluetooth

Seção 3: Veículos elétricos Dimensionamento
- Limitar componentes e parâmetros de veículos elétricos
- Cálculo e otimização do "driving range" de veículos elétricos

Seção 4: Testes de aceleração
- Teste de aceleração em diferentes perfis de estrada
- Determinar a mudança na corrente de linha geral e de acordo com a tensão para mudar de velocidade.

Seção 5: Testes de Desempenho
- Teste de desempenho para diferentes condições de carga
- Características de velocidade Torque
- Eficiência vs Corrente de entrada e Potência
- Cálculo estado de carga para duração da descarga diferente e analisar com potência de saída do motor (consumo de combustível)
- Eficiência geral

Seção 6: Bateria e sistema de gestão de bateria
- Determinação dos principais parâmetros da bateria
- Analisar a função Battery Management System (BMS) por descarregar a bateria com e sem BMS
- Balanceamento de conjuntos de baterias
- Carregar e métodos de carregamento

Seção 7: Motores BLDC
- Configuração e princípio de funcionamento de motores BLDC
- Tensão de corrente (IV) Características dos motores BLDC
- Características Torque-Velocidade ​​/ Torque-Potência de motores BLDC
- Eficiência dos motores BLDC

Seção 8 Travagem Regenerativo
- Conceito de travagem regenerativa

Seção 9: Análise por falhas

Instruções detalhadas para cerca de 30 atividades de laboratório com duração mínima de 45 horas.
 


Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=yK6qo2eX-Jk