Busca de Produtos



NOTÍCIAS
01/10/2013
Viva Didactic - Outubro 13

 

 

 

 


Edição Outubro 2013
EDUCACIONAL
Engenheiro da Aldebaran Robotics ministra treinamento na sede da Vivacity em São Paulo 

A empresa brasileira convidou Andrew Stout para realizar um curso de três dias sobre os princípios básicos de instalação, funcionamento e programação do robô NAO, da companhia francesa Aldebaran Robotics - onde o norte-americano trabalha desde 2008. Técnicos da Vivacity e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Instituto Federal da Paraíba participaram da prática, que além de detalhada orientação técnica com os principais recursos mostrou novos pontos de vista para o desenvolvimento de futuras aplicações para o humanoide.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

ASIA - A Leybold confirma presença no WORLDDIDAC Ásia 2013, neste mês de outubro, na Tailândia. A líder no setor educacional apresentará kits e soluções de Física, Química, Biologia, Mecatrônica e Automação, além dos badalados Sensor-CASSY 2 e CASSY Lab.

ENERGIA – O kit leXsolar-E Store Professional  foi criado para estudo prático de armazenage de energia reutilizável em cursos técnicos e de Engenharia Elétrica, com opções para análise de diferentes tipos, capacidades e durabilidade de baterias.

COMBUSTÍVEL ORGÂNICO – Com o experimento didático leXsolar-BioFuel Large é possível demonstrar o processo de produção de combustíveis orgânicos, desde fermentação do álcool e destilação da mistura até conversão do biocombustível em energia aplicável.

_________________
LABORATÓRIO
Universidade Federal de Uberlândia ganha conjuntos didáticos da Leybold 
Com os novos Kits Científicos Avançados Set ELETROSTÁTICA ESA 1 e Set MAGNETISMO MAG 1, alunos iniciantes do curso de Física do Campus Umuarama entrarão em contato com os primeiros fenômenos científicos observados na matéria, como descargas elétricas, campo magnético terrestre e geração de energia elétrica. Os equipamentos são utilizados de forma interativa, com professores propondo roteiros de aulas e estudantes realizando medições e cálculos para comprovar teorias e resultados.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EM DESTAQUE

Unidade de Energia Solar Fotovoltaica transforma luz solar em fonte de eletricidade
O equipamento EESFB, da companhia espanhola Edibon, utiliza sistema solar de fotoconversão para mudança direta de radiação solar em eletricidade. O produto, informa a Vivacity, é um importante aliado em estudos para energias mais limpas e renováveis.

A nova solução tem ampla aplicação prática em cursos de Física, Ciências Térmicas, Engenharia Mecânica, Elétrica e de Energia
.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto