Busca de Produtos



NOTÍCIAS
03/01/2014
Viva Didactic -Janeiro 14

 

 

 

 


Edição Janeiro 2014
EDUCACIONAL
Tecnologia Leybold na Universidade Federal Fronteira do Sul  

Laboratórios da UFFS contam agora com 13 pêndulos de torsão para uso em cálculos e comprovação de leis da Física. Com os aparelhos fornecidos pela Vivacity, os alunos poderão obter medidas experimentais e realizar avaliações de carga e campo elétrico, com emissão de relatórios científicos para análise dos professores. O material pode ser utilizado também em cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Mecatrônica.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

Agradecimento – João Paulo de Souza, do Departamento de Marketing da Vivacity, esteve em Goiás para ministrar palestra ‘Robôs Interativos para o Desenvolvimento e Bem Estar da Humanidade’, no Auditório da Caixa Econômica Federal. Em nota, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiânia agradeceu a participação do executivo, afirmando que sua presença foi fundamental para o sucesso do evento e que espera contar novamente com a empresa paulista em futuros projetos. Parabéns, Vivacity!

Kit Elétrico – Desenvolvido pela Edibon, empresa espanhola de produtos didáticos, o Kit Desmontagem de Máquina – EMT aborda princípios básicos de equipamentos elétricos, proporcionando aos alunos   compreensão das operações de motores e geradores. O kit permite construir, operar e realizar mais de 50 montagens elétricas e mecânicas em diferentes tipos de máquinas.

_________________
TENDÊNCIAS
Abinee prevê popularização em dez anos da Solução Fotovoltaica no Brasil 

O Brasil é um dos países com maior incidência de irradiação solar do mundo. Mesmo assim, a energia fotovoltaica é subaproveitada em nosso País. Por que isso ocorre? O assunto é tema de entrevista de Roberto Barbieri, da Área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica da Abinee, exclusiva para o leitor de Viva Didactic.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EM DESTAQUE

Revolução do setor elétrico chega mais perto do usuário final 

De olho na tendência global de substituição da tradicional estrutura da rede elétrica por novas tecnologias de integração ‘inteligente’ de todos elos do sistema, a Vivacity traz ao Brasil o Instrutor Smart Grid - Smart Energy Trainer. Criada pela espanhola Edibon, a solução capacita o usuário a controlar cargas de eletricidade em residências e ambientes industriais com perfeita eficiência entre geração e consumo de energia.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto