Busca de Produtos



NOTÍCIAS
10/08/2015
Astronautas irão comer, pela primeira vez, verduras cultivadas no espaço
 
Os tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional vão ter no jantar um prato especial. Os astronautasm vão poder saborear uma deliciosa alface vermelha, mas com um pequeno detalhe, o vegetal foi cultivado no espaço. 
 
Segundo a Nasa, as alfaces vermelhas do cardápio desta segunda foram plantadas pelo astronauta Scott Kelly em 8 de julho e colhidas um mês depois. Mas o experimento é bem mais complexo do que plantar em nosso planeta. Como não existe terra na Estação Espacial, os astronautas precisam usar um sistema de agricultura artificial, chamado Veggie (sacos com sementes pré-fabricadas, colocados sob luzes vermelhas e azuis emitidas por lâmpadas LED).
 
O sistema produz vegetais desde 2014, mas as plantas precisaram ser trazidas de volta à Terra para serem analisadas. A Nasa precisava ter certeza de que os vegetais poderiam ser ingeridos, já que o ambiente da Estação poderia transferir resíduos contaminantes para as plantas. Mas agora, com o consumo autorizado, os astronautas só precisam limpar os vegetais com um líquido especial, que retira eventuais impurezas do alimento e saborear.
 
Veja mais detalhes em http://goo.gl/j0Eo9f